Anúncios AdSense

We Love the Beatles Forever

Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

The Beatles e as suas Longas Férias!



Nos três primeiros meses de 1966, os Beatles, após desistirem da idéia de lançar um novo filme, foram curtir suas férias, que desta vez seriam maiores que de costume. Eles se divertiram em festas com os Rolling Stones, Micky Jagger e Brain Jones, o músico Steve Winwood, os americanos P.J. Proby e a banda Herb Alpert & The Tijuana Brass. Além de comparecerem à estréia do filme "Alfie", estrelado pela atriz Jane Asher, namorada de Paul. Eles também foram platéia para artistas em excursão pela Inglaterra, como os americanos Stevie Wonder, Roy Orbison, The Lovin´Spoonful e Bob Dylan, o músico indiano Ravi Shankar e o compositor italiano, pioneiro em música eletrônica, Luciano Berio. Entre uma festa e outra eles viajavam para fins de semana no Caribe e na Suíça, o que acabou gerando a falta de John e Ringo no casamento de George, em 21 de janeiro, com a modelo Patricia Anne Boyd. George e Pattie embarcaram, em seguida, para uma lua de mel em Barbados, nas Bahamas. Os jovens milionários também fizeram investimentos, que determinaram suas vidas por um longo período. John instalou um estúdio caseiro em sua mansão em Kenwood, onde passou os próximos meses fazendo uma série de experiências sonoras. George adquiriu um possante Ferrari, apurando seu gosto pela velocidade. Paul, finalmente, se mudou para sua casa em St. John´s Wood, após meses de reforma, saindo da casa dos pais de Jane. Também comprou, em Kintyre, na Escócia, uma fazenda. Ringo investiu seu dinheiro em uma empresa de decoração e arquitetura chamada Brickley Building Company Ltd. Enquanto isso, as notícias no império Beatle não poderiam ser melhores: Já no começo do ano, o grupo The Overlads, levou ao primeiro lugar na Inglaterra, uma interpretação da canção "Michelle" (do álbum "Rubber Soul"); Os Beatles obtiveram, naquele ano, dez indicações ao Grammy; o documentário "The Music of Lennon & McCartney" foi exibido no prestigiado Festival de Montreaux; John e Paul receberam encomendas de composições para os artistas da gravadora americana Motown e para o cantor Tony Benett; As músicas dos Beatles começaram a penetrar, com força, nas rádios da Polônia, apesar das restrições do regime político daquele país; O jornal inglês "The Sunday Times", em sua edição de 27 de março, anunciou que os Beatles haviam vendido, até então, a impressionante cifra de 159 milhões de discos em todo o mundo. Tal número foi somado ao novo single "Nowhere Man", lançado nos Estados Unidos, que rapidamente vendeu um milhão de cópias; A BBC1-TV transmitiu o antológico concerto dos Beatles no Shea Stadium, em Nova York, durante a turnê americana de 1965.

(Contribuição do meu amigo Samuel Dutra)

Um comentário:

Anônimo disse...

Lu, ah se viagem no tempo pudesse ser uma realidade hoje... eu não perderia esse show no Shea, que pra mim foi o melhor de todos :)

Estou lembrando do filme sobre a Linda que terminei de assistir ontem e fiquei imaginando essa casa do Ed, não sei se filmaram a frente dessa casa, mas é mto linda, amo esse estilo mais rústico, é o tipo de construção que chama a gente pra ver por dentro tb...

O blog tá sensacional! Vou passar aqui todo dia com toda certeza ;-)

Bjaum e mil energias