Anúncios AdSense

We Love the Beatles Forever

Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band – 01-072007, 40 anos do meu álbum preferido!

Em busca de opiniões de músicos a respeito deste álbum, encontrei alguns comentários, como uma entrevista de Noel Gallagher, do Oásis, ao jornalista Colin Paterson da Rede BBC inglesa no mês de Junho passado, quando o músico declarou mais uma vez sua admiração pelos Beatles ao afirmar que nunca haverá outra banda como eles.
Para falar de Sgt. Peppers agiu como um fã, e seguem alguns trechos da entrevista:

Pergunta: O que Sgt. Peppers representa para você?
Resposta: É muito especial para mim! Nasci no dia 29 maio de 1967 e Peppers foi lançado horas depois, no dia primeiro de junho. Gosto de dizer que quando estava chegando ao mundo, na maternidade do hospital St. Mary,s em Manchester, Sgt. Peppers estava tocando nos receptores de rádio do hospital.

Pergunta: Houve envelhecimento das canções, 40 anos depois?
Resposta: Não. As canções continuam fazendo você flutuar e sonhar. Eu penso que quanto mais velho você fica, mais as aprecia.

Pergunta: Por quê?
Resposta: Porque algumas das maiores canções dos Beatles estão lá, como A Day in the Life e Lucy in the Sky With Diamonds.

Pergunta: Algum grupo ou banda dos tempos atuais pode ser comparado aos Beatles?
Resposta:Não existe nenhuma com essa condição. Não gosto de comparações. É preciso entender que os Beatles tiveram seu tempo. Eternizaram-se e surgiram numa outra época. Então não dá para estabelecer comparativos entre um grupo de hoje e outro dos anos 1960. Eu acho que você só pode ser do seu tempo. Também é preciso considerar que a música tinha muito mais importância nos anos sessenta que atualmente. De todo modo, nunca haverá outra banda como os Beatles.

Pergunta: Você gostou do álbum “Love”?
Resposta: Chapei quando ouvi. Fiquei impressionado com a “junção” da alta tecnologia com o talento dos Beatles perpetuado nas gravações. O resultado foi a “montagem” daquela trilha sonora futurista, uma autêntica viagem sonora. Uma das melhores coisas que eu escutei foi o “cruzamento” da percussão de Tomorrow Never Knows com os vocais de Within You Without You. Aquilo é uma coisa absolutamente emocional, são os Beatles vivos sendo reinventados por eles próprios. Uma coisa meio louca. Fantástica!

“Acho que o fã que merece mais respeito é aquele sujeito que toma um ônibus vai até a loja de discos, compra meu álbum, volta para casa, e se põe a ouvir atentamente, ao mesmo tempo em que desmonta o encarte e lê cada linha, cada detalhe das informações contidas lá. Este é um verdadeiro fã”. (Paul McCartney)

Pois bem, está aí um depoimento interessante sobre o álbum que também mexeu demais com a minha cabeça lá naquele distante ano de 1967, quando fui a São Paulo, na famosa Rua Augusta, na companhia de meu irmão mais velho, especialmente para adquirir aquele que seria o meu disco preferido, o disco que me levaria a dedicar-me ainda mais aos estudos da língua inglesa porque queria entender as letras e cantar junto com eles, mesmo sendo leiga em termos musicais.

Lucy, 12/12/2007

Nenhum comentário: