Anúncios AdSense

We Love the Beatles Forever

Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

"Teologia da Divindade. Os Beatles no Santuario do século XX"



Desde o fim de THE BEATLES em 10/04/70, passaram-se 37 anos. E, neste período de "ausência" dos FAB FOUR, muitas coisas foram ditas e atribuídas a eles; algumas inverdades, outras, não.
Musicalmente, não tenho muito o que dizer do que já foi dito, exaustivamente até, sobre THE BEATLES, os 4 MARAVILHOSOS...

Em um tópico recente da nossa Comunidade, a We Love The Beatles Forever, chamado "THE BEATLES é uma religião?", postado pelo membro Andarilho em 1º/12/2007, me levou a pensar sobre o fato.
Mas, para entender o debate proposto pelo membro e, por conseguinte, questioná-lo, entendê-lo ou até, aceitá-lo, voltemos ao cenário de 1966, quando John Lennon disse a célebre frase: "Agora somos mais populares que Jesus Cristo".
John estava mentindo ao afirmar isso? Após esses 37 anos de "Dinvidade Terrestre", ainda cremos no que John Lennon afirmara?
Teriam, os Beatles, um poder maior do que a própria mídia católica/evangélica, que invade grades de programações de TVs, contesta?
Estariam os Beatles acima do próprio "Santuário do século XX?
Bem, queria poder refletir mais sobre isso, procurar conceitos e achar uma resposta.
Mas... Os BEATLES são mesmo uma religião, sempre foram ? E, assim como Jesus,
andaram sobre pedras com multidões a tocá-los como Divindades que eram?
Se voltarmos a 1183, THE BEATLES seriam inimigos da igreja, propagadores de heresias, inimigos do Cristianismo, segundo a inquisição?
Obviamente que falo sobre a profundidade do assunto em excelência baseada numa possível teoria de estudo sobre a profundidade do assunto.
Mas, o que seria e não o que acreditamos ser?
Claro que, os valores dos tempos entre a inquisição e a BEATLEMANIA, são meros estudos teológicos, não quer dizer, obrigatoriamente, uma verdade absoluta, única e irreal, mas de um estudo mais aprofundado e, não esqueçamos de Imagine (um mundo sem religião) contrastando com a profunda doutrina de GEORGE e seus mantras!
Mas, acho que isso seria um tema para um próximo debate na Comunidade!
Postado por Lucy Zanetti
Colaboração: Johnny
São Paulo, Brasil, 10/12/2007

2 comentários:

brasil disse...

Tornar os Beatles religião é abraçar o fanatismo. Mas, como todo fã dos meninos são mesmo fanáticos, acho melhor fazer minha rezinha pra garantir.
Afinal os santos são quatro e os pedidos chegam bem reforçados.
Aproveito a oportunidade para dar as boas-vindas à Lucinha para o grupo de blogueiros que é grande, notadamente do blogspot. Fico feliz duplamente por ter mais uma amiga blogando, especialmente objetivando THE BEATLES.
Que Bom!

Anônimo disse...

Reforço o que Gerson disse e vou além: não somente santos, mas DEUSES! Há alguns anos um colega, tb estudante das antigas religiões, correlacionou cada um dos nossos 4 meninos a um dos Quatro Elementos - Terra, Ar, Fogo e Água... não lembro mais ao q cada um se relacionava, mas vou procurar aqui ou perguntar pra ele de novo, pq é sensacional essa correlação, pq tem tudo a ver com a natureza de cada um deles... tudo a ver :)
Bjaum de novo